domingo, 27 de junho de 2010

Simultaneidade

Estamos em plena Copa do Mundo 2010 e paralelamente quantas coisas acontecendo conosco e ao nosso redor. É inegável o valor do esporte ético, do profissionalismo e dedicação de vários profissionais em um evento grandioso como este; porém não devemos também nos esquecer do grande negócio que o futebol, infelizmente, se tornou para um grupo de pessoas envolvidas. É escancarada a propaganda de grandes marcas e ficamos a imaginar até que ponto hoje em dia uma Copa do Mundo ainda é ganha pelos valores profissionais e éticos de um time. Por outro lado nossa vida real diária, nossa casa , nossa família, trabalho... enfim, a vida continua ... Adoraria ser daquele tipo que só enxerga as coisas boas e maravilhosas da vida. Ser menos crítica, menos "cricri", para alguns talvez até insuportável! Hoje por exemplo aqui na minha cidade esta um dia de sol lindo, iluminado e com uma energia deliciosa no ar, vou até caminhar na praia mas isso não me impede de saber que ao redor do mundo, simultaneamente, muitas coisas estão acontecendo... boas ou não.... E não tenho como me alienar, fingir que está tudo bem, simplesmente não consigo, que pena! Será? Não vou salvar o mundo sozinha nem nada parecido mas quero participar do meu jeito e dentro das minhas limitações para alguma coisa , pequenina que seja, se tornar melhor. Abri o jornal e as notícias: vulcão em erupção na Guatemala, tempestade Alex em El Salvador, chuvas torrenciais no Nordeste com muitas pessoas desabrigadas, terremoto nas Ilhas Salomão, vários desabrigados em nosso estado, Rj, não mostram mais porque é feio mas existem..., vazamento de petróleo no Golfo do México, crise financeira .... Precisa mais? Porque tem muito mais; assim como sei que tem tanta coisa linda e maravilhosa! Mas dá pra se alienar?

Nenhum comentário: