domingo, 4 de abril de 2010

Por Quê as Montanhas?

Adoro as montanhas, por isso escolhi para título do blog. Nas montanhas me sinto feliz, em paz, conectada ao universo, à Deus e a mim mesma.
Estava lendo um livro de nome "A Semente da Mostarda " , de Osho, maravilhoso!, e achei um parágrafo que explica exatamente o que acontece... nas montanhas:
"Quando você vai para as montanhas, repentinamente sente um arrebatamento. De onde vem isso? Das montanhas? Não! Vem porque você colocou suas armaduras de lado, não há necessidade de ter medo. Quando você vai até uma árvore, derepente você sente a beleza. Ela não está vindo da árvore, está vindo de dentro de você. Mas, com a árvore, não há nenhuma necessidade de se proteger, você pode ficar à vontade, pode se sentir em casa. As flores não vão atacá-lo derepente; as árvores não podem ser um ladrão. Assim, quando você vai até as montanhas, a floresta, você põe de lado sua armadura.
As pessoas que vivem em contato com a natureza têm mais confiança. É por isso que não se pode conceber Jesus nascendo em Nova Iorque - quase impossível. E mesmo que ele nascesse lá, ninguém lhe daria ouvidos. Por isso ele nasceu numa época sem tecnologia, sem ciência, filho de um carpinteiro e viveu toda sua vida com pessoas simples, que viviam em contato com a natureza."

3 comentários:

Kalaari disse...

Querida Paula,

Parabéns pelo blogue. Pelo título logo nos apercebemos que continua a apostar no lema: ''Mais alto e mais além.'' Continue, minha amiga. Tenho a certeza que esta sua casa vai ter muita gente a bater à porta. Eu vou voltar de certeza.
Beijo grande
Vera Lucia

Paula Oliveira disse...

Obrigada Amiga, sempre serás bem vinda. Das montanhas percemos melhor o mundo e a nós mesmos.... é assim que sinto.
Umm grande bj de sua fã Paula.

PAULO ASSIS disse...

Porque das Montanhas? Tenho me feito essa pergunta fazem anos. Eu tenho quase a resposta, pelo menos a minha resposta. Ela começou em outubro de 2009 em Santa Cruz ao pé da Serra São josé, que corta a região de Tiradentes e outras cidades. Tenho viajado muito por esses lugares e a montanha tem me mostrado muita coisa. Principalmente uma frase que voce escreveu, " voce não tem medo, a flor não vai te fazer mal, a beleza dela é o reflexo do seu interior...isso mesmo na montanha agente fica mais puro..mais aberto, respira melhor. Tenho amigos em Tiradentes que dizem que a Serra é magica...tipo a cidade de 100 anos de Solidão...Gostei muito do seu blog. Parabens.