quinta-feira, 11 de março de 2010

Viajando ....

Todos os dias de segunda à sexta , aproveito meu trajeto de ônibus para o trabalho, que dura em média 60 a 80 minutos, para fazer alguns insights. Da mesma forma que ao escrever para voces , estou ao mesmo tempo falando comigo mesma.
De alguma forma sempre que ando de ônibus isso acontece... meu pensamento vagueia, viaja, questiono e me pergunto coisas, analiso minhas situações do cotidiano. Isso me acalma e me faz chegar a algum entendimento.
Hoje fiquei a pensar em nossas vidas, quantas vezes faço planos de , à noite, ao chegar em casa, ligar para amigos para colocar o papo em dia, saber com estão... , enfim... Aí voce tem mil compromissos: jantar , academia, estudar, conversar com os filhos e a família, que por sinal é delicioso, e quando nos damos conta o tempo passou, chega a hora de dormir. E assim vai ...
Outras vezes mal conseguimos conversar com nossos filhos , estudam, trabalham, fazem esportes, nós temos que organizar a casa , etc , etc.
E assim os dias , os meses, os anos vão passando e me pergunto até que ponto vale a pena toda essa correria; quantas vezes deixamos de estar presentes ou conversar com amigos queridos, compartilhar momentos com quem amamos.
Busco uma forma equilibrada de agregar todos esses valores a nossa rotina , nossa corrida pela sobrevivência. O que de fato é ter qualidade de vida? Ter uma super casa, carrão, todos os eletrodomésticos possíveis e imagináveis, uma conta bancária super positiva?
Sem dúvida vivemos num mundo material e queremos conforto ... Mas e nossos entes queridos, nossos filhos , amigos, será que compartilhamos , estamos presentes em sua vidas? O que nos faz felizes?
Será que estamos nos doando como seres humanos para nossos irmãos e não apenas em nossa vida profissional?
Enfim... tudo isso passou em minha mente , num simples trajeto olhando pela janela do ônibus.

Nenhum comentário: