segunda-feira, 29 de março de 2010

Sábado a noite...

Juro que gostaria que fosse diferente, quero que seja mesmo... mas é impossível, a pintura não é cor de rosa, é cinza. Gostaria de ser uma daquelas pessoas que pensam que tudo está ótimo, que "é assim mesmo", "que temos que nos acostumar", "que todo lugar é igual",e por aí vai.... Um jargão de frases feitas para desculpar o óbvio. É assim que vejo, a nossa realidade, a realidade de nossa cidade, nosso país , o mundo. Violência, agressividade gratuita, pobreza social, má educação... uma lista de adjetivos desagradáveis que costumo utilizar para minha cidade, Rio de Janeiro.
Muitas vezes prefiro me calar para não ser chata e desagradável; afinal nem todos tem que pensar como penso e sentir as mesmas coisas. Para alguns tudo está cor de rosa.
Sábado participei de um show de rock, a trabalho, por sinal um show com um grupo muito legal e um repertório que gosto muito... mas a questão é que , pelo meu trabalho, fiquei nos bastidores atendendo as pessoas que passaram mal durante o evento. Mas o que me entristeceu é que eram jovens que ultrapassaram ou não respeitaram seus limites e com isso ficaram, e ficam, totalmente vulneráveis a qualquer tipo de pessoas e situações. Observei que todos de alguma forma demonstraram que não tinham limites, de nada.
Esse estado de coisas muito me preocupa, num contexto de mundo que estamos vivendo. O que esperar dessas pessoas? E de que forma elas se permitirão serem manipuladas se optaram por viver com uma venda em seus olhos?
Sempre brinquei, dancei, me diverti sem precisar "encher a cara" ou usar qualquer outro tipo de droga. Gosto de vinho , de caipirinha, mas respeito meus limites e sempre foi assim . Até já dei algumas derrapadas mas nada que me colocasse em risco, vulnerável. Penso que todos podem ter esse tipo de experiência mas outra coisa é permanecer nesse caminho.
Mas , Graças à Deus, a maior parte das pessoas lá presentes estavam se divertindo , brincando saudavelmente, respeitando os limites e até onde podiam ir...

Nenhum comentário: