sábado, 13 de março de 2010

Meditacão, de Osho

Meditação é sentar-se sem fazer nada, não usar seu corpo nem sua mente. É parar de pensar e deixar que a mente , sempre tagarela, silencie por conta própria. Sem esforço, de forma relaxada, fácil, como se fosse um jogo.
A meditação é o método mais antigo para tranquilizar a mente e relaxar o corpo. A meditação é em essência, o treinamento sistemático da atenção. Ela tem como objetivo desenvolver a capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção.
Lao Tsé disse: "Sente-se com as pernas cruzadas. Sinta como se houvesse uma balança dentro de voce. Cada uma das pontas da balança está próxima a seus mamilos. O ponteiro está entre seus olhos, onde se acredita que esteja o terceiro olho. As correntes da balança estão em seu cérebro."
" Esteja consciente dessa balança dentro de voce 24 horas por dia e preste atenção para que as bandejas de ambos os lados estejam sempre no mesmo nível, de forma que o ponteiro fique exatamente no meio. Se voce puder equilibrar essa balança dentro de si mesmo terá completado sua viagem."
Voce descobrirá que mesmo a mais leve respiração já desequilibra os dois lados da balança.
Lao Tsé disse:" Equilibre sua consciência. Se avida lhe trouxer felicidade ou infelicidade, luz ou escuridão, honra ou desonra, mantenha seu olho focado nessa balança interna e ajuste-a continuamente"
Um dia voce alcançará o equilíbrio perfeito, onde não há vida e sim existência; onde não há ondas mas oceano; onde não há nenhum "eu" , e sim todos.

Nenhum comentário: