sábado, 13 de março de 2010

Tempestade de Camarote

Impressionante como nos damos conta do quão pequenos somos perante a forca da natureza.
Pela segunda vez consecutiva esse mês, assisti da varanda da minha casa a chegada de uma tempestade , aqui na cidade do Rio de Janeiro.
Primeiro começa o vento sudoeste com toda forca, chegou a derrubar um vaso de planta bastante pesado. Depois raios, muitos raios, lindos, rabiscando o céu. Trovoadas, a chuva chega forte, poderosa, e ficamos assistindo esse espetáculo da natureza. Independente de todo estrago que faz na cidade, não podemos negar que as manifestações da natureza são poderosas, mostrando nossa vulnerabilidade. Diante de tempestades, tornados, terremotos, percebemos o quanto devemos respeitá-la, a natureza.
Luzes apagam, os sinais param de funcionar, um caos no trânsito. Isso porque estou aqui, segura em minha casa; imaginando o que pode estar ocorrendo por aí...
Deslizamentos, alagamentos, tudo torna-se pior em decorrência da pobreza e caos social que existe na cidade. Imagino o que aconteceria se , aqui, ocorresse algo ainda pior como terremotos e tsunamis; como se já não bastasse nossos governantes que só nos envergonham com suas atitudes!
Nunca estaremos preparados , de fato, para qualquer tipo de catástrofe natural, se nem mesmo para as diculdades corriqueiras existe infraestrutura e preparo tanto dos governantes como nossa , da população.
Me preocupa bastante esse estado de coisas. Haja visto o que está acontecendo com nossos irmãos no Haiti e em diversas partes do mundo por motivos diversos.
Peço à Deus que nos ilumine e inspire sempre.

Nenhum comentário: