domingo, 21 de março de 2010

Feng Shui.

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos.Originou-se há cerca de 5000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga, derivado da filosofia Taoísta . Seu desenvolvimento vem sendo, desde então, aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico; visando harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham.
Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente , enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários. Na verdade é como um processo de tratamento e cura do espaço em que vivemos.
Todos nós sabemos que existem forças em ação no universo: a força nuclear forte(uma energia em nível atômico que alimenta as estrelas), a força nuclear fraca(uma força a nível atômico que governa certas formas de decaimento eletromagnético,desde o raio-X até os isótopos em usinas elétricas), a gravidade(que garante a coesão da galáxia, mantém os planetas em órbita e os permitem possuírem uma atmosfera), e a força eletromagnética( eletricidade, magnetismo, luz- a principal força em ação no nível planetário, já que nosso planeta recebe a maior parte de sua energia do Sol).
Ondas eletromagnéticas são produzidas por variações rítmicas em campos elétricos e magnético e vibram em um plano de ângulos retos para a direção do fluxo. Dentro do espectro eletromagnético está tudo que nós utilizamos da vida moderna- tudo gerado pela eletricidade, luz visível e invisível, fotossíntese, fotografias e correntes de ar.
Essa é a energia usada pelos profissionais do Feng Shui . Suas bússulas estão em sintonia com o campo magnético planetário . A Teoria Yin Yan concede a primeira teoria de ondas e os Cinco Elementos(metal, madeira, terra, água e fogo) explicam manifestações de comprimento de ondas eletromagnéticas.

Nenhum comentário: