domingo, 7 de março de 2010

Deixe que seu amor seja como a respiracão, por Osho.

Voce morrerá se ficar segurando sua respiração, porque ela ficará viciada, sufocada e se vitalidade. O mesmo acontece com o amor. Ele precisa ser renovado a cada momento.
Sempre que alguém se apaixona e para de respirar, a vida perde o significado. É isso que tem acontecido às pessoas: a mente se torna tão dominadora que passa a controlar até mesmo o coração, que fica possessivo por influência da mente.
Lembre-se de amar a existência e deixar que seu amor seja como a respiração. Inspire, expire, deixe que o amor entre e saia de seus pulmões. Aos poucos, a cada respiração , voce vai criando a mágica do amor. Esta será sua meditação: quando expirar, sinta-se espalhando seu amor pela existência; quando inspirar, é a existência que derrama seu amor em voce.
Com a repetição, voce perceberá que a qualidade de sua respiração ficará completamente diferente de tudo que voce jamais conheceu. É por isso, que na Índia, nós a chamamos de prana, "vida" , e não apenas de respiração. Não se trata somente de oxigênio, é algo mais: a verdadeira essência da vida, o eu divino. Se nós a convidarmos a entrar, ela virá, lentamente, junto com a respiração.
Sentado, em silêncio, respirando amor, voce se surpreenderá ao sentir uma espécie de dança interior.

Um comentário:

HELEOA disse...

lINDO bLOG. LINDÍSSIMO.MENSAGENS MARAVILHOSAS. PARABÉNS.