domingo, 21 de março de 2010

Como a desordem nos afeta

Antes de aplicar qualquer técnica de cura e equilíbrio ambiental, como por exemplo o Feng Shui, é imprescindível fazer uma limpeza mental, espiritual e dos locais que vivemos; assim como do nosso ambiente de trabalho. Nossa casa e nosso corpo refletem nosso estado de espírito.
Não adianta colocar um objeto de cura, se o ambiente estiver saturado. Assim como não adianta querer obter resposta se nossas atitudes são sempre as mesmas.`É a Lei da Transmutação; devemos antes limpar, tirar o que não queremos mais, para então colocar o que se deseja.
Devemos começar fazendo a limpeza do ambiente, tirando todo o lixo, restos alimentares, e dessa forma evitando aparecimento de insetos, baratas, etc. Arrumando gavetas, armários, organizando nosso ambiente doméstico e de trabalho. Consertando vazamentos de água, macanetas quebradas . Tudo fluirá melhor . Dessa forma o ambiente se tornará receptivo para as boas energias e sua circulação.
A limpeza do nosso corpo, a forma como nos alimentamos, nos exercitamos .
E nossa faxina mental, a mais desafiante. Mudar padrões pré estabelecidos, transmutá-los. Criar espaço para o novo , para mudanças. Prestar atenção nos "boicotes" e "castigos" que criamos para nós mesmos, inconscientemente.
Procurar viver no presente porque o ponto de mutação está no aqui e agora.
Dessa forma estaremos disponíveis para receber toda Energia Vital do Universo, em nossa casa , em nosso ser.
- foto: jardim japonês.

Nenhum comentário: