quarta-feira, 31 de março de 2010

Como... Borboletas

A borboleta, de acordo com o Xamanismo, representa a arte da transformação. Desde o seu nascimento até a sua morte ela passa por vários ciclos de aprendizado e mudanças. Podemos fazer uma analogia da vida da borboleta com a história de nossas vidas. Por quantas transformações passamos ao longo de nossa caminhada. Se desejamos sermos pessoas melhores precisamos trilhar o caminho do crescimento e autoconhecimento. E nem sempre esse trajeto é fácil, encontramos muitas pedras e obstáculos e temos que aprender a superá-los.
Na história da borboleta, o ciclo se inicia pelos ovos, que simboliza o início de todas as coisas . Depois vem as fases seguintes: o ovo se transforma em lavra que representa o estágio no qual as ideias nascem mas ainda não se materializam.
O casulo significa o início de ir para dentro, simbolicamente seria o momento de nos recolher com o objetivo de refletir sobre algo, desenvolver algum projeto, ideia ou aprimorar algo de nossa personalidade. Autoconhecimento.
Superado todo este árduo estágio, a borboleta está pronta para colocar sua cara ao mundo, com o abandono da crisálida. É a etapa de seu nascimento, na qual ela pode compartilhar as cores e a alegria da vida com as outras pessoas.
A Borboleta nos ensina a não temer as mudanças e transformações, pois por mais quente e aconchegante que possa estar a larva,é a borboleta que vive bela e plenamente, após ter resistido ao medo e a escuridão do desconhecido para alcançar a luz além do casulo.
Estamos constantemente em movimento, em transformação, e em todo esse processo temos que cuidar com muito carinho do jardim de nossas vidas. Modificando atitudes, pensamentos, tendo coragem de ir atrás do que faz nosso coração vibrar. Realizar, Viver, Ser Feliz.

Um comentário:

João Ângelo ™ disse...

Oi Paula oliveira, como vai?
Desculpa entrar sem bater mais navegando, encontrei esta linda foto desse casal de borboletas e que me levou ao seu Blog.
Por favor, se esta foto for de sua autoria, gostaria de receber sua autorização para poder aproveitá la em outra postagem.
Obrigado pela atenção.
Abraços e felicidades.
João.
http://borboletasbr.blogspot.com/