sexta-feira, 12 de março de 2010

Chakras

A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, centro, disco, plexo. Nesta forma eles são percebidos como vórtices de energia vital, espirais girando em alta velocidade,vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de intercessão entre os planos etéreo e físico. Chakras são , segundo a filosofia ioga, canais por dentro do corpo humano(nadis) por onde circula energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. Existem vários trajetos diferentes por onde circula esta energia. Os chakras são os pontos onde esses trajetos estão mais próximos da superfície do corpo.
Temos 7 chakras magnos que estão situados nos plexos. Todos os vórtices irradiam basicamente 3 cores, que são energia eletromagnética de diferentes frequências ou longitude de onda. As três cores básicas azul, vermelho e amarelo. A fusão determina outros tons e matizes.
Imagine que os chakras são uma lâmpada com uma tomada ao lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema.

Nenhum comentário: