sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

São Tomé das Letras

Ano passado, no mês de maio, estive com meu filho e um grupo de amigos em São Tomé das Letras. Iniciamos nossa busca por uma cidade acolhedora nesse tão misterioso e lindo lugarejo a 1400m acima do nível do mar , no Estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, rodeada apenas de outras montanhas. A sensação é que estávamos no topo do mundo , ao fechar os olhos e manter nossa mente vazia ...parecia que voávamos, maravilhoso.
Esse lugar tão único com tantas histórias de fadas , duendes e ETS nos chamou a atenção por ser bem alto , com uma temperatura agradável, distante mas nem tanto das grandes cidades, fica a 1 hora de São Lourenço, e também por seu apelo místico. Existe uma grande quantidade de energia naquele lugar devido, também, a uma pedreira de quartzito(acho que é isso mesmo!) tipo São Tomé e por isso chama-se pedra de São Tomé.
Algo mágico ocorre nesse lugar, parece que nos encontramos com nós mesmos . Como uma cebola que se descasca e fica apenas o seu núcleo, seu ser central, interior e verdadeiro. É como se passásemos na frente de um espelho e olhássemos pra nossa alma e encaramos nossas qualidades e defeitos também. Todos que vão até lá relatam essa mesma sensação.
Existe um antes e após São Tomé das Letras. Vale muito a pena conferir.
Na verdade nossa busca , de todo o grupo , é de um lugar para se viver em paz, com dignidade, que pratiquemos a sustentabilidade e vivamos em harmonia. Todos estamos trabalhando e empenhados nesse foco e São Tomé foi, providencialmente, o marco inicial porque abriu nossas mentes para muitas coisas e principalmente ao que diz respeito a exercitar nossa fé, ter simplicidade e desprendimento para podermos alcançar nosso objetivo.
Lá ficamos em contato com as montanhas, o céu, cachoeiras e nós mesmos. Seja qual for o local escolhido para iniciarmos esse novo ciclo em nossas vidas,; São Tomé das Letras é inesquecível.

Nenhum comentário: