quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amigos Pra Cachorro

Estava aqui na varanda de casa observando minha cadela de nome Pitita e comecei a divagar .... Impressionante como nossos cachorros são amigos, leais, nos dedicam um sentimento de amor incondicional. Não importa se estamos bonitos ou feios, ricos ou pobres, malcheirosos ou não , eles sempre nos acompanham com aquelas caras tão amigáveis como se dissessem " estamos aqui".
Como nos contagiam com seu carinho e alegria, algumas vezes estou no sofá e lá vem ela, a Pitita, com a bolinha na boca pra brincar ; sem contar quando resolve brincar de correr pela casa inteira. Não é à toa que eles são tão importantes para nossa afetividade. Aprendemos a ser mais dóceis, alegres , leves e as crianças a cuidar, a amizade , a lealdade.
Por isso temos responsabilidade de cuidar de nossos animais com zelo, respeito e carinho. Eles não são brinquedinhos que quando se enjoa ou se quer viajar "joga-se fora" e abandona nas ruas. Eles são seres vivos, nossos companheiros e devemos ter todo comprometimento quando decidimos conviver e tê-los em nossa casa, convivendo conosco e nossa família.
Todos os animais tem muito o que ensinar aos seres humanos, basta observá-los.

Nenhum comentário: